2º Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar

• 3 de julho de 2013 às 22:42
  • Nos dias de 23 a 26 de julho ocorrerá o 2º Minicurso de Educação Ambiental Interdisciplinar, nos campi da Univasf de Petrolina-PE e Juazeiro-BA. O curso é ofertado para os alunos do Núcleo Temático em Educação Ambiental Interdisciplinar (NUTEAI), envolvendo professores de diferentes cursos e áreas do conhecimento. O Curso, assim como o NUTEAI, disponibiliza 50 vagas para alunos de todos os cursos da Univasf todos os semestres.

O curso tem Carga Horária de 40hs/aula, sendo 20hs presenciais e outras 20 hs à distância. O curso, neste semestre letivo, será ministrado por oito professores Mestres e Doutores, de diferentes áreas do conhecimento.

O curso é composto por oito disciplinas: Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Interdisciplinaridade, Educação Ambiental, Mídia Ambiental, Saúde Ambiental, Políticas Públicas Ambientais, e Agroecologia e Ecopedagogia. Todos serão certificados pela Univasf.

Os conhecimentos trabalhados no curso servirão de embasamento e problematização das atividades de pesquisa e extensivas realizadas pelo grupo no Projeto Escola Verde, junto às escolas públicas.