Atividade de Coleta Seletiva Mobiliza Oito Turmas de Escola em Petrolina-PE

• 15 de agosto de 2013 às 15:29
  • Durante todo o dia 07 de agosto a Escola CAIC Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Petrolina-PE) foi mobilizada para a promoção da Coleta Seletiva do lixo produzido pela escola. A atividade consistiu em palestra, exibição de vídeos, exposição de banner sobre a temática e entrega de material informativo.

A atividade mobilizou 8 turmas dos turnos da manhã e tarde, totalizando cerca de 150 pessoas, entre alunos, professores, gestores e integrantes da equipe do PEV.

Durante a ação foram explicados aspectos relativos à coleta seletiva, tais como a questão da saúde ambiental, a economia de recursos, a possibilidade de geração de emprego e renda para os catadores, o impacto na redução do lixo descartado inadequadamente no meio ambiente, além da importância desta ação para a melhoria da qualidade de vida.

A atividade coordenada pela estudante de Engenharia Agrícola e Ambiental, Maria Raquel da Silva, foi considerada um sucesso pelos gestores escolares e pela equipe do PEV.

Veja algumas imagens: