Pesquisa PEV indica grande carência da EA nas escolas

• 28 de julho de 2012 às 02:31
  • As escolas do Ensino Fundamental da rede pública de Petrolina-PE e Juazeiro-BA apresentam dificuldades no desenvolvimento da Educação Ambiental (EA) e estão com suas áreas verdes defasadas. Este é o resultado parcial da pesquisa realizada pelo PEV em cerca de 10% das escolas destes municípios.

A pesquisa revelou também que ocorre coleta seletiva de lixo em algumas escolas, mas no descarte final não é realizada a reciclagem.

Mais da metade das escolas não desenvolvem projetos e programas regulares e permanentes de Educação Ambiental.

O estudo constatou ainda que todas as escolas visitadas até agora irão necessitar, parcial ou integralmente, das ações de arborização do PEV.

Os resultados parciais foram apresentados pelo aluno do curso de Ciências Sociais, Anderson Vieira Santos, na última quinta-feira (26/07), em reunião do PEV.

São resultados preliminares, mas que são muito significativos porque representam realidades específicas, mas com muitos elementos em comuns entre as escolas, que podem ser semelhantes em outras escolas dos municípios.