IRPAA promove Minicurso sobre Compostagem para alunos do PEV

• 20 de setembro de 2012 às 10:46
  • O instituto Regional da Pequena Propriedade Agropecuária Apropriada (IRPAA) irá ministrar Minicurso para os alunos do PEV sobre as técnicas e alternativas para realização de Compostagem nas escolas. O minicurso será nesta segunda-feira (24), as 15 hs, na sala 06, do Campus da Univasf/Juazeiro e é destinado aos alunos que já atuam no Projeto.

A Compostagem é uma estratégia ambiental extremamente pertinente às atividades do PEV, pois além de dar uma destinação adequada para o material orgânico produzido pelas escolas, sobretudo os restos de merenda que seriam descartados no meio ambiente, serve também para a produção de adubo natural para o trabalho de jardinagem e arborização das escolas. Desta forma o PEV estimula a sustentabilidade das escolas no que se refere à coleta de lixo orgânico e, simultaneamente, produz o adubo para a manutenção das áreas verdes da escola.