Estudantes do PEV participam da 2ª Conferência Regional de Educação Ambiental Interdisciplinar

• 20 de outubro de 2012 às 17:13
  • O Projeto Escola Verde realiza a 2ª Conferência Regional de Educação Ambiental Interdisciplinar (CREAI) nos dias 10 e 11 de novembro, nos Campi da Univasf de Juazeiro-BA (Sala de Núcleo Temático 28) e Petrolina-PE (Sala de Núcleo Temático 01), respectivamente. A participação é obrigatória para bolsistas e voluntários. Todos os estudantes da equipe PEV já estão automaticamente inscritos no evento.

A Conferência visa auxiliar na capacitação da equipe PEV, todavia serão destinadas 10 vagas para alunos que desejam participar do Projeto. Os interessados deverão preencher ficha (clique aqui) e enviar para o e-mail: eainterdiscplinar@gmail.com, solicitando a inscrição.

A Conferência será em regime intensivo e tem como dinâmica de grupo a participação ativa de todos nas discussões. Os participantes deverão fazer leituras, fichamentos, apresentar a discussão teórica e relacionar com o trabalho de campo realizado, através de discussões em grupo. Será também uma oportunidade para a integração de diferentes conhecimentos e campos do saber, numa atividade de interdisciplinaridade teórica e reflexiva das ações e práticas interdisciplinares que já estão ocorrendo na prática com as ações do PEV nas escolas.

O evento é realizado semestralmente e serve para atualização da discussão teórica dos principais conceitos trabalhados no Projeto, tais como Meio Ambiente, Interdisciplinaridade, Sustentabilidade, Educação Ambiental Contextualizada, Currículo, Coleta Seletiva, Reciclagem, Legislação de Educação Ambiental, Arborização, Jardinagem, Compostagem e cultivo de hortas nas escolas, Saúde Ambiental, Mídia Ambiental, Capacitação de Professores, dentre outras temáticas. Desta forma, possibilitando a construção de uma nova visão integrativa, holística e multifacetada das questões socioambientais vivenciadas no desenvolvimento do PEV.

Veja programação detalhada, clicando aqui.

Veja regras da 2ª CREAI

Ficha de inscrição para estudantes que não são da equipe PEV