EMBRAPA doa viveiro de mudas para o PEV

  • Written by @admin
  • 26 de outubro de 2012 at 00:29
  • 2
  • Na manhã desta 5ª feira (25/10) a Embrapa realizou a doação ao PEV de um viveiro para produção e armazenamento de mudas. O equipamento foi entregue formalmente ao Projeto e já está sob a sua responsabilidade para o desenvolvimento das atividades de arborização, jardinagem e cultivo de hortas e plantas medicinais da Caatinga, nas escolas da região.

    O viveiro possui 150 m2 e já vem com kit de irrigação, equipamentos básicos, sementes e treinamento da equipe.

    Com este equipamento o PEV poderá agora receber as mudas doadas pela CHESF, acondicionando as mudas em um ambiente apropriado para seu acondicionamento, manutenção, reprodução e distribuição.

    O viveiro será instalado no Setor de Produção Vegetal, do Centro de Ciências Agrárias da UNIVASF, e servirá também para que outros professores e outros projetos possam se utilizar desta estrutura, numa parceria fundamental para o seu funcionamento e sucesso. A instalação está prevista para ocorrer no dia 07/11/2012.

 

2 Comments

 

  1. Isabela Araújo 2 de novembro de 2012 Responder

    Muito bom!! Parabéns pela parceria, com certeza será de grande serventia!

  2. Paulo Cezar Barreto de Souza 13 de maio de 2013 Responder

    Moro no Município de Irecê, sede e povoados, passou por um longo período de desmatamento se estudos técnicos.Como resultado 97% do seu território se encontra em elevado estagio de degradação e 15% com significativas ameaças de desertificação.Como isso, também fica prejudicadas a absorção de gás carbônico e a oxigenação do espaço, ocasionando danos a saúde em função da poluição do ar.Outro agravante é que o desmatamento gere redução da frequências das chuvas e o alongamento do período das chuvas. Meu objetivo é construção de viveiro para produzir mudas nativas e frutíferas para recomposição da fauna e da flora. Temos um reservatório de água de 160.000 mil litros de água , mas um barragem de captação de água da chuva construído pela embasa localizado no povoado de Baixão de Zé Preto . próximo ao futuro aterro sanitário que vai nessesita sitar de uma compensação ambiental.Tenho capacitação técnicas e agricultores sobre a coleta de sementes produção de especies florestais e técnicas em redução em áreas degradadas pela Universidade de Brasilia.Treinamento em prevenção Ambiental-Projeto Ação Rural. SENAR2009. Curso em Gestão de Risco e Eventos Populares Defesa Civil Bahia.Curso 7º Encontro Licenciamento e Gestão Ambiental, F.P.I Ministrado pelo Ministério Público.

Leave a Reply

 

Your email address will not be published. Required fields are marked *