PEV Deve Ser Replicado em 7 Estados de 4 Regiões do Pais

• Devido ao sucesso do Projeto Escola Verde na Região do Vale do São Francisco, esta frutífera experiência está ganhando visibilidade e reconhecimento por todo país. Através do Movimento Escola Verde, criado para facilitar a replicação da experiência em outras regiões, escolas de 7 estados, de 4 regiões do Brasil, poderão ser beneficiadas com as ações do Projeto.

A adesão das escolas ao Movimento Escola Verde é fácil e rápida, diretamente no sistema online de submissão da proposta. Para participar do MEV o solicitante deverá preencher um formulário e dar seu aceite para as normas do Movimento. Caso seja aceita a proposta de adesão ao Movimento, a escola passa a receber material, orientações e troca de informações do Projeto.

Nesta primeira etapa de expansão do Projeto, foram selecionadas 12 instituições públicas de ensino, de níveis fundamental e médio, para o desenvolvimento do PEV em suas cidades.

Além de uma dúzia de escolas de Petrolina-PE e Juazeiro-BA que deverão desenvolver de maneira permanente o PEV foram selecionadas as seguintes instituições de outras regiões:

* Escola Estadual Bueno Brandão – Ouro Fino – MG
    * UMEI Elaine Aparecida – Rondonópolis – MT
    * Colégio Estadual Maria Nazaré Campos de Araújo – Serrinha – BA
    * Escola Municipal Profa Núbia Bentes Picanço – Terra Santa – PA
    * Escola Estadual Enedina Sampaio Melo – Igarapé-Mirim – PA
    * Centro de Educação Profissional Itaparica II – Paulo Afonso – BA
    * Escola Estadual Irineu da Gama Paes – Macapá – AP
    * Centro Comunitário Urbano – Tanabi – SP

Para mais informações e se inscrever no Movimento Escola Verde, clique aqui.

MEV

Igarapé Mirim - PA Igarapé Mirim – PA