Abertas as Inscrições para a V CREAI

• Nos dias 25 e 26 de abril de 2015 ocorrerá a 5ª Conferência Regional de Educação Ambiental Interdisciplinar (V CREAI), promovida pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), através do Projeto Escola Verde.

Esta edição do evento tem como tema central os “Desafios socioambientais” e será realizada nos campi da UNIVASF de Juazeiro-BA e Petrolina-PE, respectivamente, nos turnos da manhã e tarde.

A CREAI ocorre quase todos os semestres para atualização e capacitação da equipe do Projeto. Todavia, são destinadas 20 vagas para estudantes ainda não vinculados ao projeto, da UNIVASF e de outras instituições de ensino superior da região. Após avaliação do desempenho no evento, alguns estudantes poderão ser admitidos no PEV como voluntários.

A Conferência vai discutir questões como Educação Ambiental, Interdisciplinaridade, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Legislação Ambiental, Mídia Ambiental, Saúde Ambiental, além de Ambientalização, Hortas e Plantas Medicinais nas Escolas, Arborização, Coleta Seletiva, Reciclagem, Preservação e Conservação da Caatinga, dentre outras temáticas, a partir da reflexão das ações práticas desenvolvidas no âmbito do PEV nas escolas públicas da região.

Estudantes de quaisquer cursos e áreas do conhecimento das instituições de ensino da região do Vale do São Francisco poderão se inscrever no evento, enviando a Ficha de Inscrição em anexo pelo email: programaescolaverde@gmail.com, até o dia 15 de abril.

As inscrições são gratuitas.
    Todos os participantes serão certificados pela UNIVASF.

Veja a PROGRAMAÇÃO COMPLETA, as REGRAS e a FICHA DE INSCRIÇÃO.

Confira algumas fotos da edição passada: