Mídia Ambiental do PEV sensibiliza alunos

• Alunos da Escola Artur Oliveira, localizada em Juazeiro-BA, foram sensibilizados sobre os problemas socioambientais através de atividades de Mídia Ambiental do PEV. A atividade ocorreu no dia 29/05/2015 e contou com a participação de cerca de 20 pessoas.

As ações foram coordenadas pelos alunos de Engenharia da Computação, Ramon Brito e Eliezer Andrade.

Na oportunidade os alunos fizeram um exercício na utilização do CD-Rom do PEV, produto de mídia desenvolvido pelo Projeto Escola Verde para auxiliar alunos e professores nas práticas pedagógicas de Educação Ambiental.

O CD-Rom que será distribuído nas escolas que o PEV atua possui um jogo interativo para exercitar a Coleta Seletiva do lixo, cinco Cartilhas sobre temáticas variadas como formação de Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (COM-VIDA), Interdisciplinaridade, dentre outros temas; além da Legislação ambiental aplicada às escolas e de uma Cartilha contendo 160 perguntas, respostas e curiosidade que ajudam os professores de várias disciplinas e áreas a trabalharem com o tema ambiental.

Confira algumas imagens:

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *