PEV abre processo seletivo para novos bolsistas

• O Projeto Escola Verde abriu processo seletivo para 30 novos integrantes, sendo 19 bolsistas e 11 voluntários, para atuação nas escolas públicas da Região do Vale do São Francisco.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 29 de Julho e 10 de Setembro deste ano, através do email do Projeto: programaescolaverde@gmail.com

Podem concorrer quaisquer estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, e que preencherem os seguintes pré-requisitos:

1) Não possuir vínculo empregatício, ou acumular com outro tipo de bolsa (exceto os auxílios escolares), nem desenvolver outras atividades além do estudo.
    2) Estar regularmente matriculado entre o primeiro e o penúltimo semestre letivo, da Universidade Federal do Vale do São Francisco.
    3) Disponibilizar 20h por Semana para se dedicar as atividades do PEV, com atuação direta e indireta, nas escolas públicas da Educação Básica e Superior, de Petrolina-PE, Juazeiro-BA e/ou Sobradinho-BA.
    4) Enviar cópias digitalizadas para o email:programaescolaverde@gmail.com, dos seguintes documentos:

a) Ficha de Inscrições (vide anexo no Edital);
    b) Comprovante de Matricula atualizado;
    c) Currículo Lattes atualizado;
    d) Termo de Compromisso (vide anexo no Edital);
    e) Declaração de vínculo (vide anexo no Edital).

A classificação será feita com base na análise do currículo, informações do formulário de cadastro e necessidade por área do Projeto. Os 19 primeiros aprovados receberão bolsa no valor entre R$ 400,00 e R$ 450,00, de acordo com o tipo de instituição fomentadora (Prefeituras, MEC, UNIVASF, etc) e disponibilidade de quotas existentes no Projeto.

Todos os 30 aprovados farão parte do Grupo de Pesquisa em Educação Ambiental Interdisciplinar, cadastrado no CNPq e Certificado pela UNIVASF; e desenvolverão atividades interdisciplinares, de ensino, pesquisa e extensão, nas Escolas públicas da região.

CALENDÁRIO DO PROCESSO SELETIVO

* Inicio das inscrições: 29 de julho de 2015;
    * Encerramento das inscrições: 10 de setembro de 2015;
    * Divulgação do resultado preliminar: 17 de setembro de 2015;
    * Divulgação do resultado final: 22 de setembro de 2015;
    * Previsão de inicio das atividades: Entre os dias 26 de setembro e 1º de outubro.

Confira o Edital e algumas fotos de atividades já realizadas pelo PEV em escolas das região