Atividades de Saúde Ambiental do PEV Chamam a Atenção de Alunos e Professores

• 14 de agosto de 2013 às 15:18
  • A Equipe de Saúde Ambiental do PEV desenvolveu atividade de sensibilização junto aos professores e alunos da Escola Eliete Araújo, em Petrolina-PE, no dia 30/07, através de palestra, exposição de banner, exibição de vídeo e entrega de material informativo. A atividade reuniu cerca de 30 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e integrantes da equipe do PEV.

A atividade de Saúde Ambiental focou a temática da Alimentação Saudável e o risco do uso de Agrotóxicos nos alimentos. A ação foi direcionada para os alunos do 9º Ano e despertou a curiosidade de todos pela importância da temática para a região, muitas vezes esquecida e relevada durante as aulas.

Os alunos participaram ativamente formulando perguntas e interagindo com a equipe do PEV. Uma questão muito interessante observada foi que grande parte dos alunos não sabia sequer o que são os agrotóxicos e os riscos para a saúde ao ser consumido nas frutas, verduras e alimentos contaminados.

Confira algumas fotos: