PEV atua na ambientalização da UNIVASF

• A Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) enfrenta os desafios de reduzir os gastos com energia elétrica e água, os quais chegaram em 2014 a mais de R$ 3 milhões e quase R$ 800 mil, respectivamente; bem como promover a destinação adequada dos rejeitos sólidos coletados seletivamente em seu interior.

A fim de contribuir com as mudanças institucionais que a UNIVASF necessita realizar no sentido de sua ambientação e enfrentamento destes problemas, o Projeto Escola Verde, através do seu coordenador, Prof Dr. Paulo Ramos, vem atuando junto à Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável (CGPLS) e junto à Comissão de Coleta Seletiva Solidária (CCSS) da Universidade, e vem dando passo fundamentais neste sentido.

Água e Energia

Em reunião realizada nesta semana para a formação da CGPLS (Instituída pela Portaria 311/2015) o Projeto Escola Verde, apresentou algumas propostas necessárias para a adequação da instituição às normas e legislação vigente. Veja Documento em anexo.

Coleta Seletiva

Após 10 anos de inúmeras tentativas infrutíferas para instituir a Coleta Seletiva na UNIVASF, finalmente a instituição está dando um importante passo neste sentido com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Univasf e Associações de Catadores da região (Ecovale, Comarca e Ranascer); o qual contou com a participação decisiva do Projeto Escola Verde, na formulação e encaminhamento da proposta.

A solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica para a destinação adequada da Coleta Seletiva realizada na instituição está prevista para ocorrer nesta segunda-feira (25/05), às 10h, no Gabinete da Reitoria.