Baixe o livro

Bem vindo(a) ao 2º Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar!

É com muita satisfação que a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), através do Projeto Escola Verde, em parceria com outras instituições de ensino e pesquisa da região, realiza a segunda versão do Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar. O evento este ano ocorrerá no Complexo Multieventos, localizado no Campus da Univasf/Juazeiro-BA, nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

O Tema do Workshop em 2013 é "A Educação Ambiental Para o Desenvolvimento Sustentável: O Desafio da Contextualização", representando a necessidade de implementar a Educação Ambiental em todos os setores da vida social, nas escolas e em todos os espaços de convivência, não apenas como um saber ou conhecimento, mas sobretudo como um exercício prático da cidadania, manifestado em ações concretas individuais e coletivas direcionadas para a superação das problemáticas socioambientais locais experienciadas.

Agora em caráter Nacional, o 2º Workshop de Educação Ambiental Interdisciplinar, entra no circuito dos eventos ambientais do Brasil, e já tem presença confirmada de renomados Pesquisadores e Ativistas, tais como o Prof Dr. Marcos Reigota (UNISO), a Profa Dra. Marta Tristão (UFES), o Prof Dr Marx Prestes (UFCG) e o ambientalista Cleber Folgado (CPA).

O 1º workshop realizado em Dezembro de 2012 foi uma experiência bastante positiva, marcando fortemente o início da trajetória do evento que cresce em várias dimensões no ano de 2013. O sucesso do primeiro evento, que contou com a participação de mais de 500 pessoas (veja matéria aqui) ao tempo em que nos felicita, nos coloca o desafio de realizar um evento melhor para você.

Com o envolvimento de diferentes áreas do conhecimento, em uma perspectiva interdisciplinar, o evento pretende ser um espaço para a troca de experiências e saberes relativos às problemáticas socioambientais locais de todas as áreas do conhecimento e todas as regiões do país. Oportunizando para que conhecimentos e vivências possam ser compartilhadas.