Grupos de Trabalho

1. A Educação Ambiental nas escolas
Coord Profa Nilmara Mércia de Souza Sá Santos (Uniesb) – Email: nilmara2000@yahoo.com.br

Ações, composições curriculares, contextualização e percepções da Educação Ambiental, formal e informal, no processo ensino-aprendizagem.

2. Formação de Professores em Educação Ambiental
Coord Profa Irailde Gonçalves de Lima (Uneb) – Email: iraildelima@bol.com.br / Coord Profa MsC Alana Almeida (AMMA) – Email: alana_avancar@hotmail.com

Perfil e características da formação acadêmica dos professores que atuam no magistério e processos de capacitação em Educação Ambiental, de forma interdisciplinar, articulada e contextualizada.

3. Vivências e experiências de sustentabilidade no Semi-Arido
Coord Prof Celso Sales Franca (Facape) – Email: celsofranca2005@yahoo.com.br

Representações sociais, processos cooperativos e as diferentes formas de convivência com o Semi-Árido, conservação e preservação, a partir do reconhecimento e problematização das questões ambientais locais.

4. Educação Ambiental através da Arte e da Mídia
Coord Prof Euriclésio Barreto Sodré (Univasf) – Email: euriclesio@hotmail.com

Representações artísticas da questão ambiental, através das artes cênicas, gráficas, plásticas e das novas tecnologias midiáticas no desenvolvimento da Educação Ambiental.

5. Educação e Saúde Ambiental
Coord Prof Cláudio Claudino da Silva Filho (Univasf) – Email: claudiocfilho@gmail.com

Articulação da saúde com a Educação Ambiental. Estratégias e processos de saneamento ambiental, higiene e consumo sustentável, como práticas educativas para melhoria da qualidade de vida.

6. Estado e Meio Ambiente
Coord Prof Vanderlei Souza Carvalho (Univasf) – Email: vander.carvalho@uol.com.br

Ações e projetos dos Poderes Públicos e da sociedade civil no enfrentamento dos problemas socioambientais, a partir da promoção da Educação Ambiental, formal e informal, que visam estimular a participação popular e garantir a sustentabilidade das ações executadas.


Os Resumos devem ser enviados diretamente para o email do Coordenador do GT, com cópia para o email eainterdisciplinar@gmail.com, até o dia 29/11/2012.
Veja regras de Submissão de Resumos, clique aqui.