Normas de Inscrição

Normas de Inscrição no Workshop

  • Todos os inscritos poderão participar das atividades do evento, observando que em algumas atividades as vagas são limitadas.
  • O inscrito poderá submeter Resumo de pesquisa científica e/ou atividade extensiva, educativa ou artística conforme Regras de Submissão de Resumo, o qual será avaliado pelo Coordenador de cada GT para possível publicação.
  • Os Resumos selecionados serão recomendados para Apresentação Oral ou Exposição em Banner. Todos os resumos selecionados serão publicados nos Anais do evento.
  • Todo participante inscrito poderá participar de quaisquer das Palestras, Mesas-Redondas, Exposições, Apresentações Artísticas e Culturais.
  • O inscrito poderá participar também de uma das seguintes atividades: Oficina, Minicurso e Visitação Técnica.  Vagas Limitadas.
  • Todos os inscritos e aqueles que estão apresentando trabalho receberão Certificação da UNIVASF, conforme a forma de participação.
  • A efetivação da inscrição somente ocorrerá após o pagamento da taxa. Por isso, o valor a ser pago corresponde a data de pagamento e não de inscrição. Inscrições de 30/11 à 07/12 não dão direito a publicação de Resumos, Apresentação Oral ou Exposição de Banner.

Normas de Submissão de Resumos (modelo de resumo)

  • Cada inscrito poderá submeter apenas um Resumo como autor principal.
  • Cada inscrito poderá participar como co-autor de quaisquer trabalho aprovado.
  • O Resumo deverá refletir o resultado de uma pesquisa, experiência ou atividade artística relacionada à problemática socioambiental.
  • Não será aceito Resumo de Projeto.
  • Cada Resumo poderá conter até 6 autores, incluindo o orientador.
  • O Resumo deverá  conter um título em CAIXA ALTA, corpo 14, centralizado e em negrito.
  • Após o título, seguido de um espaçamento, deve vir o(s) nome(s) do(s) autor(es),alinhado(s) à direita, corpo 11, times new Roman, com nota-de-rodapé indicando a titulação e/ou instituição vinculada.
  • O corpo do texto do Resumo deve ser escrito com fonte Times New Roman, corpo 12. O texto deve ser justificado, sem recuo de parágrafo, digitado no formato Word, ou docX, em até 400 palavras.
  • O Resumo deve conter: a) apresentação do tema/Problema, b) objetivo(s), c) metodologia, d) resultados encontrados.
  • Logo abaixo do resumo devem ser inseridas de 3 a 5 palavras-chave,  refletindo a área e os temas do trabalho.
  • Cada Resumo deverá ser enviado ao Coordenador do GT escolhido, conforme a área e temática do trabalho apresentado, até a data limite do prazo no qual está inscrito.
  • Não serão aceitos Resumos enviados após o limite do prazo no qual o participante está inscrito.
  • Todos os Resumos serão avaliados e os melhores trabalhos serão indicados para apresentação em forma de Exposição Oral ou Banner.
  • Os aprovados para Exposição de Banner deverão fazê-lo no dia 08/12/2012, a partir das 07 hs da manhã no hall da Biblioteca Central, nos painéis reservados para esta finalidade.
  • Os aprovados para apresentação oral deverão fazê-lo em um tempo máximo de 10 minutos, seguidos por mais 5 minutos de interlocução. A apresentação será na Sala do GT selecionado, com a disponibilidade de data-show. As apresentações ocorrerão no dia 08/12/2012, nos turnos da manhã e tarde. Cuja programação será divulgada oportunamente no site do Workshop.
  • Todos os Resumos selecionados serão publicados nos Anais do evento.